Severo joga em Inabra, um servidor open-pvp sul americano amarelo. Um Royal Paladin level 750+ que conheceu o jogo há aproximadamente 10 anos.

COMECEI EM 2014, CONHECI O TIBIA POR “CULPA” DE UM AMIGO DA FACULDADE.

O seu primeiro personagem foi “Severo” igual que o atual, tanto o nome quanto a profissão, pois também era Royal Paladin. No princípio dentro do jogo ele não sabia muito sobre o que estava fazendo, ele simplesmente seguia os conselhos do seu amigo.

“FIZ MUITAS QUESTS E COISAS SEM SABER O QUE ESTAVA FAZENDO, MORRI UMAS 3 VEZES EM DAWNPORT DE TÃO RUIM QUE EU ERA”.

Sua vida em Dawnport foi uma aventura, lá ele encontrou outro player caçando na mesma caverna, provocaram ele falando coisas e assim que Severo chegou em Mainland… MATARAM ELE!!!

Com certeza foi a mesma pessoa que provocou ele em Dawnport.

“FOI ASSIM QUE COMEÇOU TUDO, ME MATARAM MUITAS VEZES, DE TODAS AS FORMAS, INCLUSIVE CONSEGUIRAM ME FAZER BLACK SKULL NO SERVIDOR EM QUE EU JOGAVA, SE CHAMAVA SOLERA”

O nome “Severo” nasceu de uma colaboração que ele tinha com o amigo que mostrou o Tibia para ele.

“MEU AMIGO DA FACULDADE QUE ME ENSINOU A JOGAR TIBIA ERA RAPPER, ELE CANTAVA E EU AJUDAVA ELE A FILMAR SEUS VIDEOCLIPES E ELE PRODUZIA OS ÁUDIOS DOS TEMAS, A GENTE CRIOU UM NOME QUE SE CHAMAVA “SEVERO PRODUÇÕES”.

Quando começou a jogar, criou o seu personagem com o seu nome do facebook, mas como não entendia nada sobre o jogo, por erro fez o personagem em um servidor No-pvp, a intenção era criar o personagem em Solera que era Open-pvp, para poder jogar com o seu amigo, então ele teve que criar outro personagem que se chamava “Severo Prod”.

“COM O PASSAR DO TEMPO AS PESSOAS COMEÇARAM A ME CHAMAR DE “SEVERO” E POUCO TEMPO DEPOIS (QUANDO SUBI LEVEL 40) COMPREI UM NAME CHANGE E COLOQUEI SEVERO.”

Severo pode ser considerado um player multifuncional, pois já desfrutou das diversas atividades do jogo. Atualmente o que ele mais gosta de fazer é matar outros jogadores, porém existem outras coisas que são fascinantes para ele dentro do Tibia como os mistérios, fazer quests, achievements e interagir com as pessoas.

“ACHO QUE JÁ PASSEI POR TODAS AS ETAPAS, HOUVE UMA ETAPA EM QUE EU ME DEDICAVA A FICAR PARADO NO DP CONVERSANDO COM AS PESSOAS, OUTRA EM QUE EU FICAVA SUBINDO DE LEVEL E OUTRA ETAPA DE FAZER QUESTS, EXISTEM MUITAS COISAS INTERESSANTES PARA FAZER DENTRO DO JOGO.”

A história de Severo em Inabra começou em Dezembro de 2017, naquele tempo a Cipsoft criou 5 servidores sul americanos amarelos com a característica de poder transferir personagens desde o seu primeiro dia com a finalidade de que as pessoas de Sul america pudessem jogar sem lag com seus personagens principais.

Antes disso, Cipsoft já havia criado os primeiros servidores Sul Americanos que foram: Relembra, Macabra, Serdebra e Ferobra, esses mundos a princípio tinham as transfers bloqueadas, então as pessoas que queriam jogar nesses servers tinham que criar um personagem novo para começar desde o zero. Severo criou um personagem em um desses servidores para poder jogar com menos lag, até que a Cipsoft anuncia 5 novos servidores sul americanos com transferências abertas, os servidores eram Inabra (open-pvp), Quelibra (open-pvp), Lutabra (retro open-pvp), Gentebra (optional-pvp) e Belobra (optional-pvp), no começo a Cipsoft oferecia uma oferta nas transferências para esses mundos, as transfers custavam somente 375 Tibia Coins.

“NÃO PENSEI E LEVEI TODOS OS MEUS CHARES PARA INABRA E QUELIBRA, ESCOLHI INABRA PORQUE EU GOSTAVA MAIS DO NOME DO QUE QUELIBRA.”

Em Inabra, Severo criou a guild “TASEIF”, para entender como nasceu, temos que viajar até o final da famosa guerra de Lutabra da guild “OS” contra os “Skeletin”, aquela guerra definiu o panorama Sul Americano de Tibia.

“ANTES DESSA GUERRA A MAIORIA DOS SERVIDORES SUL AMERICANOS ERAM DOMINADOS POR UMA ALIANÇA QUE SE CHAMAVA “OS”, EU FORMAVA PARTE DA GUILD OS DE INABRA ”.

A guild Os manteve Inabra dominada por 2 anos, lutaram algumas guerras em que resultaram ganhadores, davam suporte em servidores aliados ajudando eles a ganhar o servidor. tudo parecia ir bem até que terminou a famosa guerra de Lutabra e com ela a aliança OS também chegou ao fim, após uma briga interna, muitos aliados que perderam Lutabra decidiram invadir Inabra para conseguir um novo servidor para poder jogar, sem dar importância para a ajuda que haviam recebido no passado.

Esse foi o começo de tudo, Inabra foi invadida em Janeiro de 2020, o time que dominava era grande e bem estruturado mas o time invasor era maior e melhor.

Aos 6 meses os líderes de OS começaram a se render…

“EU ESTAVA DISPOSTO A CONTINUAR PELEGANDO O TEMPO QUE FOSSE NECESSÁRIO”

Os ânimos foram abaixando e um dia um líder falou com o Severo para informar que “a guerra tinha terminado” “que já não tinha como continuar” e que tinha feito um “acordo”. O acordo era unir os inimigos criando uma guild nova com a finalidade de todos juntos dominar o servidor, esse acordo vinha acompanhado de uma oferta:

“DEPOIS DESSA PALHAÇADA, ME FALARAM QUE IAM ME DAR UMA CAVEIRA MELHOR PARA TENTAR ME MOTIVAR, QUANDO EU ESCUTEI ISSO EU NÃO PUDE ACREDITAR… COMO EU FALEI, ESTAVA DISPOSTO A CONTINUAR PELEGANDO O TEMPO QUE FOSSE NECESSÁRIO, PARA MIM ERA UMA DECEPÇÃO QUE UM TIME QUE DOMINA DURANTE ANOS FOSSE SE RENDER EM QUESTÃO DE MESES, RESUMO, NÃO GOSTEI DA PROPOSTA E NÃO QUIS ACEITAR.”

O pior veio quando muitos amigos do Severo simplesmente decidiram aceitar o acordo entrando no time inimigo.

“MEU EX TIME SE DIVIDIU EM 2 PARTES: AS PESSOAS QUE ACEITARAM E SE UNIRAM AOS INIMIGOS PARA MARCAR UM RESPAWN, AS PESSOAS QUE NÃO GOSTARAM DA DECISÃO E DECIDIRAM SIMPLESMENTE TRANSFERIR E SER KICKEADO DO SERVIDOR… E POR OUTRO LADO FICOU EU, ABSOLUTAMENTE SOZINHO, NÃO QUERIA ENTRAR COM OS INIMIGOS NEM SER KICKEADO”

Entre a confusão e sem saber o que fazer, após alguns dias decidiu criar sua própria guild para continuar com a luta e assim nasceu “TASEIF” em Junho de 2020.

“NO COMEÇO ERAMOS UMA GUILD MUITO PEQUENA COM 1 A 5 PESSOAS ONLINE, MAS COM MUITA DEDICAÇÃO E SACRIFÍCIO FOMOS RECRUTANDO PESSOAS E FOI SE CONVERTENDO NA GUILD MAIS GRANDE DE INABRA.”

Nesse momento, Severo está focado na parte PVP do jogo e apesar de continuar a organizar ataques e comandando um ou outro pelego, o que ele mais gosta de fazer é correr respawns.

“O QUE MAIS ME DIVERTE É QUANDO TEM QUE MATAR ALGUÉM CORRENDO DENTRO DE UM RESPAWN, QUERO APERFEIÇOAR E MELHORAR MINHA HABILIDADE CORRENDO.”

Provocar e matar os outros jogadores dentro dos respawns trouxe uma das melhores anedotas pois em uma ocasião a caminho de “trollar” os seus inimigos na livraria, ocorreu algo inesperado, naquela época seu time era muito pequeno e o time contra era gigante, uns 200 jogadores online contra 5 ou 10, isso dava segurança para se sentirem como um team dominante, confiante e relaxado pensando que não podia acontecer nada com eles.

“AO CHEGAR NO LUGAR ENCONTREI UMA PARTY X4, O EK ESTAVA ARRASTANDO UMA GHOST BACKPACK, ENTÃO EU CLICKEI RÁPIDO PORQUE PARECIA SER A BACKPACK PRINCIPAL DELE, AO DAR CLICK ENCONTREI COM TODOS OS ITENS DELE, TINHA UMA SWORD DA SOULWAR QUE NESSE TEMPO VALIA UMA FORTUNA PORQUE A QUEST TINHA SIDO LANÇADA ESSE ANO, ENTÃO EU NÃO PENSEI DUAS VEZES, COMECEI A EMPURRAR A BACKPACK E DESINTEGREI”

Muitas pessoas perguntavam… Porque Severo não pegou a espada ou porque não tentou ficar com os itens?

“POR EXPERIÊNCIA EU SABIA QUE SE DEMORASSE ALGUNS SEGUNDOS, ELES IAM PEGAR A BACKPACK E EU IA PERDER A OPORTUNIDADE, ENTÃO EU PREFERI DESINTEGRAR PARA QUE NINGUÉM FICASSE COM NADA, NAQUELA ÉPOCA NEM EXISTIA A HOTKEY DE DESINTEGRATE, ENTÃO ATÉ O DIA DE HOJE ME CHAMA A ATENÇÃO A MIRA QUE EU TIVE QUE TER PARA DESINTEGRAR TÃO RÁPIDO”.

Recentemente a guild TASEIF ganhou o segundo Ferumbras Hat consecutivo dropado do Boss que aparece em Khador duas vezes por ano.

“ESTÁVAMOS ESPERANDO ELE E ELE SAIU EM UMA SEGUNDA FEIRA ÀS 7 DA MANHÃ, NO COMEÇO OS INIMIGOS ESTAVAM ACORDADOS E MAIS PREPARADOS QUE A GENTE, MAS COMEÇAMOS A LIGAR PELO TELEFONE PARA ACORDAR TODO MUNDO, COLOCAMOS UMAS 130 PESSOAS ONLINE E OS INIMIGOS ERAM SOMENTE 25…

VOCÊS CONSEGUEM IMAGINAR O MASSACRE QUE FOI?

MATAMOS TODOS ELES E GANHAMOS O HAT, FRAGUEO UM ED 1950 (DRUF OX) TOP LEVEL DA GUILD E DO SERVIDOR.”

Severo e a sua guild TASEIF avançaram muito na guerra de Inabra, atualmente o seu maior objetivo é ganhar o servidor.

“É UM OBJETIVO NO JOGO E UM DESAFIO PESSOAL QUE QUERO REALIZAR ”.

Apesar de que no mundo do Tibia as guerras trazem uma infinidade de comportamentos tóxicos ele tenta ficar longe disso, tenta ser o mais calado possível, porém, seu maior defeito é que se alguém o incomoda, ele não fica quieto e tenta se defender.

“SEMPRE RESPONDO COM COISAS RELACIONADAS AO JOGO, E O QUE EU PERCEBI É QUE QUANDO A OUTRA PESSOA FICA SEM ARGUMENTOS PARA RESPONDER COMEÇA A DIZER “EU SOU RICO NA VIDA REAL”, “EU TENHO VIDA SOCIAL”, “EU SOU LINDO E VOCÊ É FEIO”, COISAS QUE NÃO TÊM NENHUMA RELAÇÃO COM A ORIGEM DA DISCUSSÃO, É UMA IDIOTICE MAS PESSOALMENTE NÃO ME AFETA, ESTOU ACOSTUMADO A RECEBER TOXICIDADE TODOS OS DIAS.”

Seu nome na vida real é Brian, tem 32 anos e mora em Liniers, um bairro de Buenos Aires, Argentina. Fora da telinha ele é DJ e faz “scratch”, uma técnica que consiste em mover um disco para fazer um som para “decorar” uma música e leva o streaming com a mesma dedicação de um trabalho.

“A LIVE ME TROUXE MUITAS COISAS BOAS, AMIZADES E ME AJUDA BASTANTE ECONOMICAMENTE.”

No início decidiu streamar para poder fazer publicidade para a sua guild e fazer o seu time crescer.

“EU SABIA QUE IA TER UM CONTEÚDO INTERESSANTE PORQUE NO COMEÇO DA GUERRA EU ESTAVA EM UMA SITUAÇÃO DE DESVANTAGEM E AS PESSOAS GOSTAM DE VER COMO É A VIDA DE UM HUNTED ”.

A maior parte do seu conteúdo é de pelegos e pvp, porém ultimamente ele está se dedicando a transmitir suas hunts.

“ESTOU ME DEDICANDO A CAÇAR, POR UM LADO É PORQUE O TIME INIMIGO ESTÁ PEQUENO E PELEGANDO CADA VEZ MENOS, POR OUTRO LADO É PORQUE CAÇAR TAMBÉM ESTÁ RELACIONADO COM A GUERRA, PORQUE PROVOCA OS INIMIGOS E OBRIGA ELES A DAR KS OU FAZER ATAQUES.”.

O que mais gosta de streamar é a sua audiência, as piadas e a bagunça que as pessoas fazem no chat.

“AS VEZES VEJO AS GRAVAÇÕES DA MINHA LIVE E MORRO RIR AO LER ALGUNS COMENTÁRIOS.”.

Tibia nos traz histórias, aventuras e acima de tudo boas amizades. Recentemente, Severo testemunhou o grande valor da amizade, conheceu Rott Lucas jogando em Inabra há aproximadamente 4 anos, um amigo argentino que faz parte de uma guild neutra.

“É UMA GRANDE PESSOA, UM DIA FOI MATAR O FERUMBRAS FINAL, O BOSS DE 15 PESSOAS, E DROPOU O FERUMBRAS HAT.”

Ninguém acreditava que ele havia loteado porque era um EK level 300, Rott quase nunca fazia o boss e nem se esforçava muito para ganhar um Ferumbras Hat.

“TEM PESSOAS QUE FIZERAM ESSE BOSS UMAS 100 VEZES E AINDA NÃO CONSEGUE DROPAR, ELE FOI PELA PRIMEIRA OU SEGUNDA VEZ E TEVE A SORTE DE DROPAR, QUANDO EU SOUBE QUE ELE GANHOU UM HAT EU PARABENIZEI E AJUDEI ELE A DIVULGAR PARA PODER VENDER. ”.

Brian recebeu uma surpresa enorme no dia seguinte quando Rott chamou ele falando que queria dar o ferumbras hat de presente para ele, no começo Brian recusou e inclusive insistiu para que Rott ficasse com o Hat, porém Rott permaneceu firme com a decisão de querer dar de presente, até que chegou um momento em que Severo parou de recusar e aceitou.

“ESSE MOMENTO FOI TÃO EMOCIONANTE QUE EU COMECEI A CHORAR, QUASE NINGUÉM POSSUI BONS GESTOS NESSE JOGO, TEM GENTE QUE SE MATA, TRAI, QUE COMEÇA GUERRAS POR UM HAT, E MEU AMIGO ESTAVA ME DANDO DE PRESENTE SÓ PARA ME FAZER FELIZ, MOMENTO FUE TAN EMOCIONANTE QUE ME PUSE A LLORAR, CASI NADIE TIENE TAN BUENOS GESTOS EN ESTE JUEGO, HAY GENTE QUE SE MATA, QUE TRAICIONA, QUE COMIENZA GUERRAS POR UN HAT, Y MI AMIGO ME LO ESTABA REGALANDO SOLO PARA HACERME FELIZ, FOI UM GESTO MUITO BONITO DA PARTE DELE”.

O jogo e suas distintas formas de aproveitá lo sempre encontram formas de fazer a gente passar por momentos inolvidáveis, amizades que duram anos e inclusive chegam a se encontrar na vida real, casais que saem da telinha, anedotas bonitas e inclusive algumas que no momento não foram para dar risada porém ao lembrar delas no presente com certeza fazem você rir, Brian ou Severo como o conhecemos no Tibia, viveu experiências incríveis e comparte um conselho com a gente:

“SEMPRE SEJAM FIÉIS AOS SEUS PRINCÍPIOS, NUNCA SE VENDAM E NÃO TENHAM MEDO DE TER INIMIGOS. TEM GENTE QUE SE PREOCUPA POR ESTAR HUNTED NO JOGO COMO SE ISSO FOSSE UM PROBLEMA SÉRIO, OS PROBLEMAS DE VERDADE SÃO OS DA VIDA REAL COMO POR EXEMPLO NÃO TER SAÚDE, NÃO TER COMIDA OU TER ALGUM FAMILIAR PASSANDO POR APURO. ”.

Sem dúvida ninguém imaginava o impacto que Severo poderia chegar a ter ao criar TASEIF, o que começou com 1 ou 5 jogadores online é o exemplo de que ser fiel aos seus princípios você pode chegar longe.

Se você quer conhecer mais sobre Severo e TASEIF te convidamos a seguir suas redes sociais:

Instagram: @retired_severo

Twitch: retired_severo